A CORTE DO CARNAVAL 2011

Publicado em 24/02/2011 às 11:23

Uma super festa marcou o primeiro Baile de Pré-carnaval de São Francisco de Assis. O evento aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes no dia 19 de fevereiro, promovido pelas escolas de Samba através da LIESFA e com apoio administração municipal, contou com participação da comunidade assisense.

Na ocasião aconteceu o concurso que definiu a Corte Municipal do Carnaval 2011 com concorrentes representantes das escolas de samba e de blocos carnavalescos. A comissão avaliadora que julgou os quesitos beleza, desenvoltura, simpatia, samba no pé e espírito carnavalesco foi formada pela coreógrafa Michele Dias, pelo servidor João Del Rosso e por Fabiano da Rosa, da escola Mocidade Independente da Cidade Alta de Alegrete.

Vinte e três concorrentes participaram do concurso, ficando assim, definida:

Rainha Adulta: Jaqueline Carrício Matheus (E.S. Gaviões Assisenses);

Rainha Infantil: Kauane Silveira Naressi (Bloco Os Calavera);

Rainha da Melhor Idade: Marli da Rosa Machado (Bloco Renascer);

Rei Momo: Eduardo Aquino (Bloco Renascer).

O Carnaval de São Chico:

A comissão organizadora está com tudo pronto para a realização de um dos maiores carnavais de São Francisco de Assis a ser realizado dias 05, 06, 07 e 08 de março. Serão quatro noites com música ‘ao vivo’ no carnaval de rua animado pela super banda Panamérica.

A infra estrutura em breve começa a ser montada em frente à Praça Independência: palcos, iluminação, sistema de sonorização, delimitação de área. Os desfiles, a partir das 21h30min com concursos entre escolas de samba acontecerão conforme cronograma definido em reunião: Dia 05 – Gaviões Assisenses; Dia 06 – Unidos do Pé Preto e Dia 07 – Asas da Liberdade.

Carnaval no Jacaquá: Durante os dias 04 e 05 de março (sexta e sábado), haverá também o Carnaval na Praia do Jacaquá, promovido pelos bares.

Herton Couceiro - ASCOM/PMSFA.