Alunos do Instituto Salgado Filho Dialogam com o Prefeito em Empolgante Visita à Prefeitura: Conhecendo os Bastidores da Governança Local

Publicado em 28/08/2023 às 11:26

A semana começa com visitas ao Prefeito Paulo Renato Cortelini, hoje pela manhã o Chefe do Executivo recebeu os alunos das turmas 31 e 32 do 3º ano do Instituto Estadual Senador Salgado Filho, acompanhados das professoras Liliane Bruck e Carmem Tolfo.
“É sempre um prazer receber os jovens aqui na Prefeitura ainda mais estudantes com sede de conhecimento. Essas visitas além de educacionais são enriquecedoras, permitindo que os estudantes aprendam mais sobre como o governo local funciona, as responsabilidades do Prefeito e equipe, além de entenderem melhor como as decisões são tomadas em nível municipal”, destacou Cortelini.
Durante a visita, os alunos tiveram a chance de fazer perguntas ao Prefeito e aos membros da equipe, aprender sobre os projetos e planos da administração municipal, e até mesmo discutir questões que afetam a comunidade em que vivem.
Interagir com autoridades locais é uma maneira incrível para os alunos se envolverem com a política e a governança, além de ganharem uma visão prática de como o governo municipal impacta diretamente a vida das pessoas.
Essas experiências podem inspirar os alunos a se tornarem cidadãos mais informados e engajados, capazes de contribuir de forma significativa para suas comunidades e, quem sabe, até mesmo considerar futuras carreiras no serviço público.