ATO SOLENE MARCOU IMPLANTAÇÃO DO SAMU

Publicado em 22/07/2011 às 00:00

São Francisco de Assis conta com os serviços do programa SAMU Salvar – o atendimento móvel criado para urgências e emergências com plantão 24 horas, pelo telefone 192.

A solenidade de implantação oficial do serviço, aconteceu em frente ao prédio destinado ao programa com presença do prefeito Jorge Ernani Cruz, vice-prefeito Ademar Frescura, secretários, vereadores e representantes do Hospital Santo Antônio – referência para os atendimentos.

No ato, a secretária de Saúde, Andreia Lançanova informou que durante os 28 dias que está em operação, o SAMU realizou 35 atendimentos e logo após, apresentou a equipe de profissionais do programa.

O prefeito Ernani, destacou que o programa SAMU garante mais agilidade nos atendimentos que necessitam de socorro urgente, salvando vidas. Ernani ainda frisou que investir na saúde é meta da atual administração, citando as várias obras que estão em andamento e as próximas que serão licitadas, como o novo CAPS, o Centro Municipal de Especialidades em Saúde e o no ESF da Cohab, que vai atender moradores dos bairros Assis Brasil e Vila Nova.

Em seguida aconteceu o descerramento da placa inaugural pelas autoridades e profissionais da saúde.

Herton Couceiro - ASCOM/PMSFA.