ESTUDO SOBRE O COMPORTAMENTO DE BUGIOS-PRETOS EM AMBIENTES URBANOS

Publicado em 28/07/2022 às 11:27

Administração Municipal recebeu na manhã de hoje, 26 de julho, a Isadora Lima que é Bióloga e aluna de mestrado do PPG em Ecologia e Evolução da Biodiversisade da PUCRS, sob orientação do Prof Júlio César Bicca - Marques, responsável pelo Laboratório da Primatologia da PUCRS e professor titular da Universidade.

O objetivo principal da mestranda Isadora é estudar o comportamento de bugios-pretos em ambientes urbanos, a fim de contribuir no conhecimento para preservação da espécie, pois trabalha com primatas desde sua graduação, mais especificamente com Bugios, tendo como seu comportamento em diferentes cenários.

Isadora coloca que o trabalho de pesquisa será não-invasivo, evitando interferências na rotina dos animais, das pessoas e do comércio nas praças. O projeto terá duração de 12 meses.

Estiveram neste momento Prefeito Municipal Paulo Renato Cortini, o Secretário de Meio Ambiente Iago Cariolato, Veterinária Tanise Pacheco Fortes e a Diretora de Cultura Prescilla Saquett.