EXPEDIÇÃO CAMINHO DAS ORIGENS 🚵🚵‍♂️🚵‍♀️

Publicado em 27/11/2022 às 12:01

Nos dias 25, 26 e 27 de novembro do corrente ano, aconteceu a 1ª Expedição Caminho das Origens, onde juntamente com meus amigos Vander Vargas e Antônio Marchezan percorremos de Mountain Bike por 9 cidades, passando por diversos pontos turísticos destes municípios, principalmente pela zona rural de cada um deles, sendo eles São Vicente do Sul, São Francisco de Assis, Jaguari, Nova Esperança do Sul, Santiago, Itacurubi, Capão do Sipó, Bossoroca e São Miguel das Missões.
Além dos municípios citados acima, também fazem parte do consórcio São Pedro do Sul e Toropi, participando das modalidades 4x4 e Trekking.
Este projeto consta em fomentar e desenvolver o turismo da nossa região através da união do poder administrativo destas cidades, prefeitos e secretários estão engajados neste projeto há meses, planejando e discutindo até chegarmos no momento de execução deste piloto que aconteceu no último final de semana.
Na ocasião nos acompanhou durante todo o percurso e compromissos, o secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Flávio Luiz Ramos, representando o poder executivo de São Francisco de Assis.
Não poderia deixar de mencionar dois grandes nomes que não puderam se fazer presente nesta expedição, meu grande amigo e colega de equipe Pablo Ebani, um dos responsáveis pela elaboração da rota que realizamos e também ao Vereador Rudinei Cortese, que sempre nos apoia e incentiva a participar de todos os projetos referente ao ciclismo e turismo, onde inclusive participou de reuniões colaborando com o projeto Caminho da Origens.
Agradecimento especial a Prefeitura Municipal pelo apoio e suporte.
Em breve teremos material oficial do projeto, filmagens, gravações com drones e fotografias de tirar o fôlego.
Gostaria de agradecer a toda equipe do projeto Caminho das Origens em nome de Romaldo Melher, responsável pela execução do projeto, está sendo uma honra e um enorme prazer poder colaborar e conviver com esta equipe incrível.
Em nome de nós ciclistas, obrigado pela honra de sermos os pioneiros a executar a rota de ciclismo do projeto, muito obrigado!
- Texto de Lennon Dorneles