LANÇADO OFICIALMENTE O PROCON

Publicado em 26/01/2011 às 11:10

Nesta terça-feira, 25, o Prefeito de São Francisco de Assis Jorge Ernani Cruz lançou oficialmente o programa de municipalização da defesa do consumidor – Procon, que estará aberto ao público a partir do dia 1º de fevereiro.

Acompanhou o ato, o delegado de Polícia Alex Assmann, o presidente da OAB Jari Espig, representante do Ministério Público José Renato Vargas Garcia, secretários municipais Sérgio Oliveira, Isabel Minussi e Sônia Nemitz, vereadores Horácio Brasil e José Elonir Bianchini, dentre outras autoridades, cuja solenidade aconteceu no salão nobre da Prefeitura.

Na oportunidade, o Prefeito Ernani salientou que desde 2007, a secretaria de Habitação, Indústria e Comércio buscava a implantação deste importante programa com o objetivo de proteger os cidadãos em todas as relações de consumo que integram o código de defesa do consumidor. Após aprovação da lei, o município conseguiu recursos para equipamentos e mobiliários, junto à secretaria de Justiça do RS.

Durante o ato oficial, Ernani deu posse ao advogado Moacir Cleomar Garcia, como coordenador do Procon de São Francisco de Assis, vinculado à secretaria de Habitação, Indústria e Comércio.

Herton Couceiro - ASCOM/PMSFA.