MUNICÍPIO LANÇA O PRÓ LETRAMENTO

Publicado em 16/03/2011 às 11:29

No dia 03 de março de 2011, a administração municipal através da secretaria de Educação e Cultura lançou oficialmente o programa Pró Letramento – Mobilização pela Qualidade da Educação realizado através de convênio firmado com o Ministério da Educação.

O programa é de formação continuada aos professores das séries iniciais do ensino fundamental, para melhoria da qualidade de aprendizagem da leitura/escrita e matemática.

A solenidade aconteceu no salão de Atos da Escola Municipal Assis Brasil e contou com a presença do prefeito em exercício Ademar Frescura, da coordenadora geral do programa Gládis Mara Frescura, do vereador Horácio Brasil, da secretária de Educação e Cultura Maria Jaci Bittencourt e coordenadora pedagógica Mariza Irion Bolzan, além das tutoras professoras Claudia Salles e Elaine Aragon e em seguida aconteceu a aula inaugural com presença dos professores da rede municipal de ensino.

O programa é realizado pelo MEC, em parceria com universidades que integram a Rede Nacional de Formação Continuada e com adesão dos estados e municípios. Podem participar todos os professores que estão em exercício, nas séries iniciais do ensino fundamental das escolas públicas.

Os cursos de formação continuada oferecidos pelo programa têm duração de 120 horas com encontros presenciais e atividades individuais com duração de 8 meses.

Herton Couceiro - ASCOM/PMSFA.