PREFEITO ERNANI INAUGURA NOVA UNIDADE DE ESF

Publicado em 21/07/2011 às 00:00

Nesta quinta-feira, 21, autoridades, profissionais de saúde e comunidade assisense reinauguraram o mais recente investimento na saúde pública municipal: a nova unidade de ESF do Bairro Italiano.

A referida obra que foi custeada com recursos da Prefeitura de São Francisco de Assis e Governo do Estado do RS vai atender moradores dos bairros Italiano, Mandarino e Santo Antônio, oferecendo atendimento médico, odontológico e de enfermaria.

O prefeito Jorge Ernani Cruz e o vice-prefeito Ademar Frescura ressaltaram a importância do investimento para toda população que conta com os novos espaços, com a qualificação dos profissionais, o acompanhamento de agentes comunitários de saúde, reduzindo filas em outras unidades.

A secretária de Saúde Andréia Lançanova e a secretária adjunta de Saúde Janice Cáceres apresentaram a equipe que vai trabalhar no local, destacando o aspecto da melhoria nos atendimentos e a humanização.

O ato ainda contou com a presença de outros secretários municipais e vereadores.

Após os pronunciamentos, as autoridades procederam o desenlace da fita e o descerramento da placa inaugural e recepcionaram todos os presentes no coquetel que foi servido no local, momento em que conheciam as novas dependências da unidade de saúde.

Herton Couceiro - ASCOM/PMSFA.