Notícia

SÃO CHICO FAZ BONITO NOS PALCOS DO RIO GRANDE

Publicado em 07/08/2023 às 09:57

A Invernada Artística Laranjeira do CTG Pedro Telles Tourem participou, no último domingo, dia 06 de agosto, do Festival Gaúcho de Coreografias, na cidade de Alegrete, consagrando-se Vice-campeão.
Mais uma vez São Chico faz bonito nos palcos do Rio Grande, e mais uma vez com a representação do CTG Pedro Telles Tourem, entidade que tem participado ativamente dos eventos tradicionalistas, levando o nome de nossa cidade por onde passa, nesse final de semana a participação se deu em Alegrete.
A composição coreográfica presta uma homenagem ao ícone da cultura gaúcha, Nico Fagundes como era conhecido, foi um jurista, antropólogo, historiador, músico, poeta, ator, apresentador e um grande escritor dos usos e costumes do nosso Rio Grande do Sul.
Esta obra em primeiro momento se remete a esta construção de Nico em distintos âmbitos. Já em sua segunda parte evidencia o momento de sua partida, a saudade dos que ficam e seu reencontro com os que o esperam do outro lado de sua passagem. Antônio Augusto Fagundes deixou um legado e sua continuidade em através de Neto Fagundes seu sobrinho, para quem passou o bastão de alguns de seus projetos.
O Departamento de Cultura de São Francisco de Assis que é sempre parceiro do CTG Pedro Telles e das demais entidades tradicionalistas assisenses, enaltece o trabalho realizado pelo Centro de Tradições Gaúchas e externa o orgulho de toda a população pelos feitos da entidade.
Galeria de fotos