SÃO FRANCISCO DE ASSIS FOI CAPA DA ZERO HORA NO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA.

Publicado em 16/05/2023 às 15:25

Em 2020, as 25 cartas (pertencentes ao exato período de 1931-1946) foram doadas em anonimato por uma pessoa ao Museu Municipal Cônego Hugo, de São Francisco de Assis. Inicialmente, foi realizado o registro de entrada da doação para a coleção Getúlio Vargas do próprio Museu, através do termo de doação, logo o patrimônio documental foi registrado no sistema nacional de arquivos e plataforma AtoM, que está em processo de implementação no Município.
O material foi analisado com o método da Diplomática forense, com o Laboratório de Paleografia e Diplomática da UFSM, certificado como original. Este ano iniciou-se a pesquisa em Porto Alegre, dando continuidade ao assunto.

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, Departamento de Cultura e Museu Cônego Hugo fecharam parceria entre o município e o Museu de Ciência e Tecnologia da PUCRS, com uma Exposição Itinerante, com o título GETÚLIO VARGAS: OUTRAS FRONTEIRAS, no intuito de mostrar para o Brasil todo; um pouco mais da história do Ex-Presidente Vargas, trazendo luz a alguns episódios ainda não esclarecidos.

A partir do dia 30 de maio a coleção será exposta ao público no Museu de Ciência e Tecnologia da PUCRS.

Matéria do GZH no link abaixo 👇👇