⚽️PREFEITURA MUNICIPAL ASSINA CONVÊNIO COM A AFA🥅

Publicado em 24/05/2023 às 13:35

A Prefeitura de São Francisco de Assis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Desporto e Lazer, tem promovido ações para estimular a prática esportiva em diversas modalidades. O repasse de recursos financeiros através de convênios tem sido um dos caminhos.

Hoje (24), pela manhã mais um convênio foi assinado, dessa vez com a Associação de Futsal Assisense, AFA. O valor do repasse tem como objetivo dar uma maior estrutura à equipe de futsal que estará representando São Chico no GAUCHÃO SÉRIE PRATA DE FUTSAL.

A AFA como contrapartida irá realizar um trabalho através de escolinhas, e dessa forma descobrir talentos e incentivar crianças e adolescentes ao esporte.

Para o presidente da AFA, Fabrício Azambuja, o convênio vai proporcionar melhores condições para que a equipe assisense lute de igual para igual com as forças da modalidade da região e do estado do Rio Grande do Sul.

O Prefeito Paulo Renato Cortelini manifestou o esforço que foi feito para os repasses, tendo em vista a queda na arrecadação devido às duas secas seguidas, mas que o trabalho social que é desenvolvido através desses convênios é muito importante e essencial na vida dos jovens assisenses, que encontram um suporte não só para o seguimento no esporte, mas como para a vida.

“Hoje mais uma parceria importante é selada, como Chefe do Executivo, preciso atentar para todas as áreas, e dessa forma abrindo os horizontes da nossa juventude e os tirando da ociosidade e dessa dependência das redes sociais”, concluiu Cortelini.